Páginas

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Uma nova paixão


O Verão já vai longo e eu estou a divertir-me imenso. Apesar destas férias não ter podido fazer o que mais adoro - viajar - estou a procurar tirar o máximo partido daquela máxima do "Vá para fora cá dentro". Estou a escalar sempre que posso e a revisitar as escolas aqui da zona: Fenda (Arrábida); Azoia (uma escola relativamente nova mas que recomendo vivamente para quem está a fazer sexto grau); Guia (Cascais).

E  tenho uma nova paixão. Descobri o surf. Adoro. É o máximo. O desafio destas férias caseiras foi fazer um mini curso de surf de 4 aulas ali mesmo na Costa da Caparica. Lá fomos nós. E digo-vos: estar dentro de água, sem frio nenhum porque temos o fato, a tentar apanhar ondas e a ouvir as gaivotas é muito, muito giro.

Surf e diabetes: confesso que na excitação da novidade, nem me lembrei que era diabética. Juntei as asneiras todas: entrei para a água sem fazer a glicémia, não comi e não tinha acuçar à mão. Lindo, não foi? Pois, no fim estava de rastos e quando fiz a glicémia: 50. Fiz tudo o que não devia.

1) era um desporto novo para mim. Na verdade vai ser pelo menos no próximo ano, o corpo leva tempo a adaptar-se

2) o surf desgasta mesmo MUITO. É um exercicio aerobico, mexe com o corpo todo, nada-se, anda-se dentro de água, força para nos erguermos na prancha...

3) é de longa duração. Cada aula são 2 horas.

Coisas para além da diabetes: começar algo de novo aos 37 anos não é um disparate, pode ser muito giro. É claro que o meu filho de 7 anos me dá baile e já se põe de pé na prancha e eu não mas... desconfio que me divirto tanto ou mais que ele!:)




quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Projecto Blue O

Há pouco tempo tivemos conhecimento do projecto Blue O do Carlos Farinha e achámos uma excelente iniciativa! O projecto divulga e apoia a prática de BTT por diabéticos, e ao longo do tempo tem recebido mais e mais apoiantes, nem todos diabéticos, nem todos praticantes de BTT.

Por isso eu e a Catarina decidimos que, mesmo não sendo praticantes de BTT, queríamos de algum modo apoiar o projecto que no fundo tem muito em comum com o nosso "Diabetes e Picos". E o Carlos recebeu-nos logo de braços abertos num grupo que agora conta com duas "trepadoras"!

Carlos Farinha numa prova de BTT.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Dias de Verão

Depois das férias interrompidas, confesso que fiquei um bocado desanimada...
Mas estes dias até me estão a saber muito bem porque pela primeira vez em muito tempo não tenho plano de treinos, projectos, objectivos, horários, mil outras coisas para fazer... Não ando com aquela sensação de que tenho de aproveitar o tempo ao máximo e tenho passado uns dias bem relaxados, com uma excelente combinação de descanso + praia + escalada com amigos + livros. Enfim, estou a recarregar baterias... mas já começo a sentir vontade de fazer novos planos (e voltar à correria???).

Aqui estão algumas fotos de um dia bem passado em Casal Pianos (Magoito):







domingo, 5 de agosto de 2012

Falsa Partida


Fui de férias. Saí de lisboa ainda a recuperar de uma constipação com umas dores de garganta chatas, mas completamente confiante de que passaria num dia ou dois. Fui andando até aos Pirenéus e a dor de garganta foi ficando. E trouxe tosse. Lá fui escalando alguma coisa, mas nunca a sentir-me a 100%. O que mais custou foram as caminhadas de aproximação em que num instante ficava a arfar… e a tossir. Ao fim de três dias de escalada fácil e em sítios acessíveis, resolvemos fazer um dia de descanso para ver se finalmente curava isto. Mas fiquei ainda pior…

Já estava a ficar farta, cansada, frustrada. Percebi que assim não ia conseguir fazer nada do que tinha planeado. Percebi que a tal “constipação” não ia passar assim tão depressa quanto eu gostaria… e desisti.

Felizmente posso organizar o meu trabalho como quero, por isso voltei para lisboa, voltei ao trabalho e tenciono retomar as férias quando realmente estiver boa, mais para o final de Agosto. Mas estou demasiado frustrada para fazer grandes planos ... provavelmente não vou voltar aos Pirenéus por ser uma viagem demasiado longa e cara… depois de tantos treinos, depois de tanto sonhar com estas férias...

Mas como em tudo, há um lado positivo: passei a manhã de domingo em casa e pude assistir à super renhida maratona feminina onde as portuguesas estiveram em GRANDE! Muitos parabéns às 3!