Páginas

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Encontro de bloco na pedra do urso

O encontro de bloco foi excelente. A organização fantástica, o tempo a ajudar, um jantar 5 estrelas e o convívio a seguir melhor ainda, foi para todos os gostos!

Destaca-se a beleza natural do local e a excelência do spot, a Pedra do Urso é quanto a mim o melhor local de bloco, mas melhor dirá a João, que tem outro andamento nestas lides. Por falar nisso, a minha querida colega de blogue ficou num honroso quarto lugar numa das modalidades da competição! E se tivesse havido escalões por sexo teria ganho o primeiro lugar, visto que não houve mais nenhuma mulher premiada! Grande João!

Eu, para iniciada, também não me saí mal de todo... pelo menos diverti-me imenso e fiz muita, muita força. Muito mais do que estou habituada na escalada desportiva. Como resultado acabei por ter várias hipos no dia seguinte! Não valorizei devidamente a atividade porque é muito diferente do que estou habituada a fazer e achei que não tinha feito grande esforço mas o meu organismo mostrou-me que estava enganada!

Deixo aqui algumas imagens do encontro para aguçar a curiosidade:
Panorâmica de um dos sectores de bloco. Foto de Teresa Sousa.
Eu a apertar forte :). Foto de Paulo Ponte

MJ num dos muitos blocos excelentes do urso. Foto de José Luís Carvalho.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

De volta às meias

Ainda não tinha tido tempo de partilhar convosco (ando numa correria louca entre o trabalho e os putos) mas estou de volta às meias!
Custou porque há muito não fazia uma e estavam 26º C mas estou muito feliz por ter voltado!



segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Encontro de Bloco na Serra da Estrela

No próximo fim de semana de 12 a 14 de Outubro vai haver um encontro de Bloco na Pedra do Urso, Serra da Estrela.
Este Evento é organizado por um grupo de Escaladores locais, com a colaboração do Clube de Montanhismo de Seia e a Adriventura,Lda. e é aberto a quem queira participar, escaladores e não escaladores! Eu e a Maria João vamos! Apesar de estar na Covilhã há 4 anos não tenho feito muito bloco, e vou aproveitar para conhecer melhor a área e os blocos... geralmente faço escalada desportiva (ainda hoje estive em Penha Garcia, a arranhar uma via que está a dar luta). 
A escalada engloba atividades bem distintas, como a escalada clássica, a escalada desportiva, o bloco, o psicobloco, a escalada no gelo. Se quiserem saber a diferença entre estas coisas todas, cliquem aqui.
Para mais informações, podem ir aqui ou contactar a organização pelo e-mail colectivomaobranca@gmail.com
Ficha de inscrição aqui!