Páginas

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

À medida do possível

Olá,
estou ausente há muito tempo com grande pena minha mas realmente cada vez percebo melhor que não consigo ir a todas. Se não é pelo trabalho é pelo facto de ter uma família numerosa (três crianças é oficialmente uma família numerosa e quando chega ao fim de semana e estão todos em casa eu fico sem dúvidas que os meus filhos são.... numerosos!).
Claro que a minha atividade física também se ressente disto.
A escalada está muito fraquinha, desde o Verão que estou parada. O meu parceiro está lesionado...
Continuo a correr e até voltei à serra porque às vezes só consigo mesmo ter tempo para treinar à hora de almoço. De manha está muito frio e depois das 17h está escuro pelo que voltei a ir correr a 1000 metros de altitude.
Mas tenho uma novidade bastante recente que é o motivo deste post: já que não posso escalar.... vou de bicicleta para o trabalho! Foi difícil habituar-me, sobretudo às subidas, mas já noto que estou a ficar mais em forma.



terça-feira, 12 de novembro de 2013

Corram connosco no Dia Mundial da Diabetes 2013

Querem vir correr connosco esta quinta-feira???

Este ano estamos a preparar um evento para celebrar o dia mundial da diabetes, 14 de Novembro, juntamente com a Pro-runner e com a AJDP.

Queríamos aproveitar o dia para chamar a atenção para a importância de praticar exercício físico. Por isso, quando recebemos um mail do nosso amigo "Sedentário a Maratonista" para festejarmos o dia com uma corrida, achámos o máximo.

O evento começa às 18h na Pro-runner e terá um rastreio de glicemia gratuito seguido de uma corridinha. No final voltamos todos a medir a glicemia - uma forma de vermos na prática os resultados do exercício.

Podem inscrever-se e encontrar todos os detalhes do evento aqui.

E a quem se destina?
. a todos os que gostem de correr e se queiram associar a esta causa
. a diabéticos que fazem desporto
. a diabéticos que não fazem mas querem começar a fazer (vão poder tirar dúvidas com a equipa médica e com os outros diabéticos presentes sobre como iniciar a atividade física e gerir a diabetes)
. a amigos e familiares de diabéticos que queiram aprender um pouco mais sobre estas questões




Para além deste evento, estão ã decorrer também outras atividades ao longo de toda a semana, incluindo o Fórum Nacional da Diabetes a 16 de Novembro.